O RIO está na moda entre os cariocas....

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça... é ela menina que vem e que passa... num doce balanço, caminho do mar....... Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu B-R-A-S-I-L!

Pois é, pessoal! O RIO está na moda, o carioca ama o Rio e o estrangeiro nos canta em prosa e verso! Os turistas não saem da nossa cidade maravilhosa e Ipanema está mais cheia que nunca, numa babel fantástica de línguas tão díspares como norueguês, francês, russo, japonês, alemão, e por aí vai...
E eu, esta pobre moça quem vos escreve, recém-chegada de Búzios, de volta à Rua Farme de Amoedo, no bairro que mais lança moda no BRasil (para quem não sabe, Ipanema!!!!), percebo um movimento mega ufanista, de amor à cidade, travestido em estampas lindas de t-shirts e cangas, bermudas maravilhosas e por aí vai.

Afinal, o Rio é moda no mundo inteiro, nossas maravilhas encantam a todos e por que não usar os símbolos da cidade nas vestes dos corpitchos saradíssimos de cada dia? Por aqui tem feito o maior sucesso desde as bermudas pretas com imagens em off white do Cristo Redentor de braços abertos, as cangas e t-shirts com o traçado do calçadão de Copacabana e... pasmem... até os guarda-chuvas de gosto duvidoso e importados da China, com imagens de vários locais do Rio, como Maracanã, Corcovado, Lapa e Pão de Açúcar (mas alguém tem que explicar para o povo de olhinhos puxados que as Cataratas do Iguaçu ficam BEMMMMMM longe do Rio.... ). 

E para quem ainda não conhece o tal guarda-chuvas, algumas informações: eles são vendidos pelos camelôs do Rio, com preços entre R$6 e R$12, sendo vendidas, por alguns camelôs, entre 45 e 50 peças ao dia, para turistas e cariocas. E o tal objeto kirch já deu pinta até nas arquibancadas da Sapucaí e no último carro alegórico da Escola de Samba São Clemente, é mole? Cafonice importada em ritmo de samba tipo exportação!
Fantasia da São Clemente

E quem aderiu à ode de amor ao Rio foram as grifes Cantão e Wollner, que lançaram coleções com estampas das tais paisagens famosas. A Cantão desenvolveu parceria com a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e as peças desenvolvidas chegam às lojas no final do mês. 

Já a Wollner lançou neste verão sua quinta coleção com estampas cariocas, sendo que o vestido com estampa de vários cartões postais clássicos foi um campeão de vendas entre as cariocas (cadê o meu??? Não vi a coleção e perdi o possível objeto de desejo e de colecionador.. magoei!)
Vestido Cartões Postais

E, para completar, nosso carioca famosérrimo, Carlos Saldanha, está lançando o longa metragem de animação RIO, em abril deste ano, mostrando as aventuras de uma simpática arara azul tentando aprender a voar na Cidade Maravilhosa! Bom.. com um cartão postal como o da Pedra Bonita, até eu perderia meu medo de alturas...

Que venha a Copa do Mundo e as Olimpíadas!!! Pois o Rio está mais lindo que nunca!

Passarela inspirada no Calçadão de Copacabana

Um comentário:

  1. OI AMADA TO AQUI RS... AMEI O BLOG E TE SIGO AGORA QUERO VC ME SEGUINDO TAMBÉM RS...BJS http://estilobykikidell.blogspot.com/TE ESPERO LÁ

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!