Saiam do Salto e caiam na Rasteirinha em Búzios!

Garotas,

Búzios com chuva é o fim da picada, vocês nem tem noção! A gente acorda com vontade de festa e a chuva cai, cai, cai, o tempo inteiro... e o que nos resta? No meu caso, uma máquina fotográfica para clicar os momentos mais esquisitos da cidade, mas também os mais legais, e tentar dividir com vocês.

Os pontos que mais me chamaram a atenção?

Bom, garotas, por mais que a vontade impere e os saltos agulha exigam, NÃO saiam à Rua das Pedras, em hipótese alguma, em saltos altíssimos e vestidos justérrimos, daqueles drapeados. O motivo? Bom... vamos combinar que, por mais corpo de sereia você tenha, local de praia não combina com vestidos de festa e sim com roupas despojadas, ao melhor estilo navy ou casual chique. roupa de periguete só funciona na cidade grande e hoje tenho lá minhas dúvidas se mesmo por aqui pelo Rio a onda justa está na onda... 
Cuidado com saltos altos e roupas muito justas

Na verdade, acho que nem em cidades do interior e em festas juninas estas estão valendo, visto as últimas tendências da moda, ultra chique das roupas mais folgadas no corpo. entenderam? 

E os saltos altos, por que não? Bom... vou dar um exemplo: uma grande amiga minha, a Ana Tereza, quebrou a perna tropeçando nas pedras da rua do mesmo nome, usando uma sandália anabela. Imaginem... sandálias com salto anabela têm tudo a ver com praia, juro! Mas a tal rua mais parece uma pedra sabão, além de ser pouco uniforme. Então NÃO usem saltos, sob risco de uma torção no pé, a não ser que desejem visitar o posto médico da cidade escolhida, mas, garanto, o médico de House só dá expediente em Hollywood e na tela da Tv a cabo, nunca em cidades pequenas com salários mínimos... Então, dica de mestre:  em locais praianos, usem e abusem de rasteirinhas e sapatilhas, estamos combinadas? 
Brilho demais, salto demais (e, para piorar, preto!), e bundas demais - nada a ver!

E lembrem-se de seguir este conselho em todas as ruas de pedra do Brasil, ok? Em Paraty, olinda, interior de Minas, e por aí vai.... este é um conselho de estilo em nível nacional, de uma carioca típica direto para vocês!

Garotas... hoje postei fotos de pessoas vestidas de forma errada, mas amanhà vou postar como se deve vestir em Búzios e fotos de uns gatos lindos de viver, que cliquei na Rua das Pedras,  ok? Assim, fica um dia do errado e outro do certo...

Amanhã tem mais!!!

3 comentários:

  1. Mais será q termina outro ano e eu não falo por direito com essa minha Darling Dany? :/
    miss you <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany adorei a matéria sobre o que vestir em Buzios. Tenho um casamento em Maio que será em uma pousada de frente para o mar não consegui achar a sua matéria sobre as roupas para vestir podes me ajudar com algumas dicas? Brigaduuu Bjinhus Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooooxa Thaís!
      Milhões de desculpas pela demora na resposta, mas estava tão envolvida com outros projetos que acabei deixando o blog meio de lado, me perdoa?

      Sei que passou, mas como sua dúvida pode ser a de outro leitor, dou a dica :):):)
      Casamento na pousada em Búzios deve ser ou na praia de Geribá ou da Tartaruga, estou certa? Em ambos os casos, deve ser considerado o piso irregular (barro e/ou areia), o que pede sapatos baixos como sapatilha de bico fino ou sandálias com salto anabela, que são perfeitas para a ocasião.

      Além disto, vamos pensar no vestido: saias ou vestidos em corte evasè são perfeitas para o dia, ainda mais se em estampas florais ou com listras no melhor estilo navy. Também gosto muito de tecidos rústicos, como linhão ou tricots com um leve toque de brilho (paetês em ouro velho são a dica). Se suas pernocas estiverem em dia, nada contra um short de alfaiataria mais longuinho (tipo bermuda)com um top no mesmo tom do short (truque que afina e alonga) e sapatilhas bico fino com paetês.

      Só evite roupa branca (a não ser que o convite o peça, pois branco é cor da noiva), em tonalidades muito escuras (não combinam com praia) e estampas exageradas, pois caaaaaansam a vida de todos e fogem do "bucolismo que a ocasião sugere.

      Espero ter ajudado.
      Bjkssss da Dany

      Excluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!