Você sabe diferenciar Estilo x Tendência x Moda?

Fabulásticas virtuais!!!! 

Tenho andado mega corrida, preparando mil e uma novidades, mas sempre que posso, dou uma passadinha no blog para comentar algo de interessante. E a bola da vez é: você sabe a diferença entre Estilo, Tendência e Moda? É bom saber, para não se perder em meio a tantos conceitos. E eu explico a seguir: 



“Misturo alfaiataria com jeans, t-shirt com social. Moda reflete o comportamento das pessoas e nunca se viu tanta liberdade em misturar tendências” - Ricardo Almeida

O Estilo nasce com a pessoa e é a representação de como a mesma enxerga o mundo e se insere neste. Ou seja, para desenvolver seu estilo pessoal (que é o que todos buscam descobrir, ao procurar uma consultoria personalizada de estilo), você precisa estar conectado com informação especializada (revistas, jornais, sites de moda e comportamento).

Estilo é aprimorado, mas a pessoa nasce com ele. É Atemporal!
Tendências são ditadas pela temporalidade, podendo mudar a cada estação.
Moda é a massificação dos conjuntos de peças propostos pelas tendências.

ESTILO: Clássico

Tendência (passada): Color blocking
Moda: Calça Flare


Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 
Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

4 comentários:

  1. Essas diferenças são importantíssimas!
    Meu estilo é Clássico e romântico, uma tendência agora é o Mix de Estampas e a moda que se espalhou com tudo em 2011/12 foi a antiga Cintura alta.

    Amei o post!

    Ju
    http://artesubjetividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E eu diria mais: para quem está se iniciando agora neste maravilhoso mundo fashion, é imprescindível entender que o estilo fica, as tendências vão e vem e as peças de moda caem após uma ou duas estações...

      Super beijo!
      Dany Padilla

      Excluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!