Moda masculina! Primeiro post para ELES!

Hoje é quinta-feira, a votação acabou, e percebo que as meninas querem saber mais sobre a moda para rapazes, talvez até para darem uma força no look dos boys e ficarem bem na fita com eles... Também, conheço vários moçoilos curiosos que me perguntam como ficar bem vestidos em suas empresas em dia de “Casual Day” (para quem não sabe, algumas empresas abolem o look terno e gravata às sextas-feiras).
Então, meninos!! Este é meu primeiro post direcionado à vocês!!!

Bom... algumas regrinhas básicas do NÃO fazer:

01. Seu time está na final da libertadores? NÃO interessa!!! A camisa oficial do clube fica em CASA!!! Nada de ficar falando de preferências futebolísticas no trabalho. É deselegante e, se seu chefe for do time oposto, já pensou? A brincadeira pode acabar em perseguição... Nada a ver!!! Deixe a camisa para o estádio ou buteco.


02. Tênis e camiseta de malha? NÃO!! Muito informal para um ambiente aonde você ganha o seu din-din de cada dia... A não ser que você trabalhe num ambiente completamente informal, e mesmo assim tenho restrições. NÃO use roupas tão informais, pois seu chefe pode pensar que você é um cara acomodado demais, sem tantas ambições, e não te dar aquele aumento salarial ou promoção que você tanto aguarda....


Tudo bem, ele é lindo e o look perfeito, mas para a praia. Nada de usá-lo no trabalho

 
03. Calça Jeans rasgada ou com informações demais de moda? Deixe em casa ou leve para saídas de sábado à noite com a namorada fashionista... Só use referências fashion, se trabalhar em ambiente de moda ou publicitário, ou, ainda, num trabalho com MUITAS referências vanguardistas....


Calça rasgada no trabalho, nem pensar! Somente se o local permitir looks mais informais

Lembre-se de algumas dicas que valem tanto para homens quanto para mulheres:

01. Quem tem que brilhar é seu trabalho e não você. Então tente a discrição e objetividade nos seus looks;

02. Quem anda desarrumado demais, passa a impressão de que não se importa com os outros o suficiente para se arrumar um pouco. Então, não reclame se os outros não se importarem contigo também (lembro do Barack Obama dizendo, quando eu morava nos EUA, que não curtia o visual "looser" daqueles rapazes que colocam a calça lá embaixo, mostrando DEMAIS a cueca... e eu vi uns caras, em San Francisco, que precisavam de suspensórios, pois as calças ficavam tão embaixo que estavam quase nos joelhos, é mole??? Que imagem transgressora.... quem quer contratar ou namorar um cara destes???). Também, quem anda bagunçado passa um visual conformista, pouco ambicioso, relaxado mesmo.... E esta pessoa sempre será preterida em benefício de outra que se cuida mais.

 
Enfim.... Estamos sendo julgados o tempo inteiro por nossa aparência e, num mundo competitivo como o nosso, com tanta referência a um clique no mouse, temos que nos cuidar!!! Pensem nisto neste final de semana. Que imagem você quer para sua vida???

Bjssss

DAny Padilla

Um comentário:

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!