Deu na Vogue!!! Saltos mais baixos e conforto garantido!

Para alegria das mulheres, os saltos estão baixando e o conforto subindo na mesma proporção...
Não é o máximo? Pensar que temos opção de nos sentirmos poderosas no salto alto, mas também confortáveis nos saltos grossos, com até 5 cm? E vale tudo: tênis fashion, rasteirinhas, sapatilhas, e até mesmo aqueles saltos acrílicos transparentes (meninas, não confundam com aqueles tamancos cafonas do "século passado" que a moda os levou - que Deus o tenha...)!

E... Engana-se quem pensa que saltos baixos inspiram apenas looks românticos, como uma seguidora aqui do blog me perguntou... Não, não, não... Vale ousar, como usar as famosas meias coloridas que tanto amo, com sandálias com tiras grossas, dando uma vida extra para as mesmas. Eu as uso com meia direto e adoro! Outro dia coloquei uma sandália em verniz vinho com uma meia lilás, num vestido de oncinha preto e bege (falando assim parece estranho, mas juro que cabeças viraram quando passei) afinal, preto e bege são neutros e o vinho e lilás estão na mesma gama de cores, fazendo um ton sur ton.


Quer outra bem legal? Que tal usar aquele sexy bandage dress com sapatilhas? E... Não vamos esquecer dos mocassins... Por favor, não torçam o nariz para os mocassins, vocês já viram aqui mesmo no blog a coleção multicolorida da Lu Gimenez, de mocassins Tod's. E a mesma Vogue de julho traz esta como uma das tendências mais fortes da atual temporada (segundo eles: quem usa um modelo Tod's pertence a um seleto grupo, uma confraria de poucos, bons e discretos). Então, vamos combinar que nem todas têm din-din para um modelo legítimo, mas o que vale é a inspiração e quer coisa mais chique e vanguarda que um look todo preto e um mocassim com padronagem onça ou tigre nos pés? Ou uma camisa social por dentro de uma calça tipo montaria, cores pastéis, e um clássico mocassim marrom ou azul índigo? Tudo a ver com estilo seja ele clássico ou moderno, mas certamente não romântico!!!



Espero ter ajudado a leitora que me inspirou a fazer este post!!!
Beijos, Dany

4 comentários:

  1. Dany, assino em baixo e olha que quem está falando é a maior fã de salto alto! Amo os saltos, mas ADORO o conforto de sapatilhas, rasteiras, oxfords...vale o seu estilo e o seu bem-estar! :)

    ResponderExcluir
  2. Uruu estou na moda hahah, so ontem que exagerei :( mas tudo bem adorei o post!!! bjs Dany +)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany, a louca aqui não conhecia seu blog ainda, mas depois de ler hoje a sua entrevista no blog da Marília, vim correndo!
    Adorei a entrevista e o seu blog! Muito bom!
    Só não estou conseguindo seguir, mas assim que chegar em casa, vou tentar entrar novamente pra ver se o erro é do pc que estou usando!

    beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Dany, nem me fale daqueles saltos de acrílico, qdo me lembro que já tive um do Fernando Pires hauahauhauaha, mas hoje nem o Prada eu uso, trauma ,que horror,bjs, Va.

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!