Como NÃO usar meia-calça....

 Chove lá fora e aqui.... faz tanto frio... me chama, me chama, me chamaaaaiii.... Este era o "Lobão"  da minha época cantando o inverno que chegava... e, com ele, o estilo meio "cebola", com sobreposições em "layers ans layers".... E as meias? Ah.... as meias estão saindo do mofo do fundo da gaveta e entrando com força em looks para lá de estilosos.

Mas hoje vou fazer diferente: Vou mostrar como NÃO se usar meia-calça, em dois looks pinçados, um de uma conceituada revista de moda nacional, outro na exuberante exagerada personagem da Cássia Kiss, a Melissa de "Amor Eterno Amor".

Melissa exagerou em look com meia rendada + vestido listrado e, para completar, scarpin azul. UI!

Mas estes looks não estão montados como aprendemos nas aulas de mixagem de estampas e estilos, Dany? Sim sim sim... teoricamente está tudo certo, pois é eleita uma cor de fundo ou um motivo gráfico e a composição é feita ao redor deste. O problema é que não estamos em editais de moda ou mostrando uma personagem para lá de exagerada. Somos mulheres REAIS e devemos ter atitudes reais para tornar nossa moda usável.

Este look é lindo para editais de moda, mas cuidado com os excessos na vida real.

Portanto: vamos combinar assim? Se a meia tem um motivo MUITO chamativo e você não trabalha com moda e deseja mostrar que saca TUDO de estilo, vá no razoável e não peque pelo excesso. Eleja a meia-calça o ponto de foco em seu look e feche com todas as outras peças, usando-as mais neutras possível, ok?

Veja abaixo as formas corretas de usar meias:


Sarah J. Parker ensina a forma correta de "acender o look"

Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 
Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Um comentário:

  1. ADORO MEIAS,ME SINTO ATÉ MESMO FORA DOS PADRÕES DA MODA,POIS MORO EM UM ESTADO QUE FAZ CALOR O ANO TODO,MAS TRABALHO ESTUDO EM LOCAIS ONDE O SISTEMA DE AR É BASTANTE FRIO E SEMPRE RECORRO AS MEIAS.

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!