Vamos pensar em MULHER? Um exemplo de vida a ser seguido: Carmem Dell `Orefice

Centopéias Chiquetérrimas,

Hoje é noso DIA!!! Dia de pensar em sermos mulherzinhas, dia de comprar sapatos sem opressão masculina, dia de exercer o 11 mandamento (eu posso, eu mereço, eu compro!). Dia de sermos, simplesmente, MULHERES!
 
E o que é exercermos o mandamento feminino? É pensarmos em mudarmos de idéia, sem que ninguém com testosterona exarcebada resolva brigar conosco por sermos pouco práticas. É pensarmos bobagens simplesmente por sermos mulheres. É lembramos que somos mulheres maravilhas, que acordam práticas, levam os filhotes para o colégio, vamos trabalhar, pensamos em sermos donas-de-casa na hora do almoço e esposas após o jantar.

E os amantes.... aiiii.... como é difícil e delicioso nos montarmos em lingeries e virarmos piriguetes por uma noite (ou por mil e uma noites, como diria Sherazade...)!!! Mas... sai de mim, perua bombástica que quer se dar bem sem ser "poderosa" (esta "amiga" é inimiga e não te quero!!!)! Você não me ganha, ainda tenho que pensar... será que sou mulher maravilha? Será que sou simplesmente MULHER? (com todas minhas felicidades, amores, amigos e inseguranças?)

Somos amantes dos  nossos companheiros. Somos mães dos nossos filhos. Somos filhas de nossas mães... e os sorrisos? Ahhhhhhh...... os sorrisos.... estes são a arma calibre 38 da nossa existência! Afinal, quem pode ser fabulástica sem ao menos sorrir para a vida? E o que é a vida se você não sorri para ela?

Esta sim, merece ser admirada e seguida!!!!

E, pensando nisto, quero homenagear a MULHER mais fabulástica que tive o prazer de conhecer, mesmo que este conhecer tenha sido via jornal, pois o valor de uma MULHER se mede por palavras e ações e isto esta MULHER tem de sobra: com vocês, Carmem, uma septuagenária que ME ensinou uma lição de vida, já postada aqui no blog e que tenho o orgulho de repetir!  E quem é esta MULHER que merece todas as honrarias de hoje? Opssssssssssssssss... leia abaixo e se deleite com uma LIÇÃO DE VIDA!!!

Um exemplo de vida a ser seguido: Carmem Dell `Orefice

Dell´Orecife Jovem

 Estou cansada de gente que reclama da vida! Estou cansada de gente acomodada que culpa a idade pelos infortúnios da vida! Estou cansada de gente que culpa falta de grana para não seguir em frente e morrer acomodada! Estou cansada de gente que diz que a vida é um saco e nada faz para mudar isto!


Carmem aos 80
Nossa, Dany, porque este desabafo, em pleno domingo, vocês devem estar pensando... E é para fazer pensar mesmo, visto que eu mesma passei por uma fase assim, sem vergonha de assumir (graças a Deus a fase foi embora há tempos atrás...) e resolvi "falar"  com as pessoas que se deprimem, se denigrem, se escondem atrás de desculpas como as acima citadas!  


E daí que temos celulite? Celulite é gostosura em braille, dizem alguns... E daí se estamos acima do peso? Homem que é homem A-D-O-R-A pegar em gordurinhas e cabelos mais longos... E daí se estamos mais velhas, com aqueles desagradáveis ruguinhas? Estamos mais consistentes, não pensamos apenas em sapatos, e, quando pensamos, gastamos nosso dinheiro plástico sem culpa, afinal, o dinheiro é nosso e nada os outros tem  com isto. 

Ops... está sem dinheiro? é um problema. Mas foi este problema a o maravilhoso exemplo da musa octogenária, a americana "Carmem Dell' Orefice", que me inspirou a escrever este post para vocês.






Não sabem quem é? Vou contar e vocês me prometem que usam o exemplo desta linda modelo para sua vida real. Se sim, eu conto! Se não, vocês parem a leitura por aqui e continuem se lamuriando com frases feitas naquela comunidade social chamada Facebook.

Vamos lá:  Ela estreou na capa da Vogue com apenas 15 anos, tendo sido descoberta aos 13, num ônibus. Foi retratada por Dali e musa de Irvinn Penn e Richard Avedon. Amiga de estrelas do porte de Dietrich, que, diz a lenda, até a ajudou na faxina da sua cozinha. Infelizmente..... dedo podre para homens... três casamentos desastrosos e uma filha (como várias de nós, pobres mortais). Mas............. nos anos 90, perdeu boa parte de sua fortuna na bolsa e o restante virou pó no esquema fraudulento de Bernie Madolf. Nas palavras dela: " Perdi por duas vezes a poupança de uma vida inteira".



E o que ela fez? Aos 77 anos (é isto mesmo, não foi erro de digitação), sem dinheiro algum, resolveu voltar a modelar e, desde então, desfilou nas semanas de moda de NY e Londres, foi capa das revistas Madame e Amica e estrelou editoriais na Vanity Fair e V Magazine, além de ter sido garota propaganda da Rolex.

E acham que ela curte entrevistas? No way!!! Está ocupada demais, após fazer 80 anos em junho, odeia falar do passado e diz que não há tempo a perder, há muito trabalho a fazer. Afinal, " a alternativa, nesta altura da vida, é inaceitável", como afirmou recentemente.

É ou não é maravilhoso exemplo a ser seguido?





Bom domingo para todos nós e façamos desta história um momento de reflexão para pensarmos em como levaremos nossa vida a partir de agora, afinal, este pode ser o último dia de nossas vidas e não há tempo ou momento para lamúrias e sim para buscar dentro de nós a força que, 100% certo, todos possuímos.

Fui, esperando ter feito vocês pensarem um pouco e se animarem com este maravilhoso exemplo de vida e superação! !! Bjks da Dany




Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!