Por que não resistimos a eles... os sapatos!

Por que uma mulher madura e bem-resolvida não resiste ao canto da sereia de uma liquidação desvastadora de uma shoestore mavavilhosa e acaba hipnotizada pelos mais belos stiletos que ela, absolutamente, não precisa?


Por que esta mesma mulher, que vive pendurada no cartão de crédito, alega insanidade temporária, fecha os olhos à razão e os abre igualmente e na mesma proporção, para aqueles lindos objetos de desejo? E por que ela assina, sem pestanejar, a fatura a "perder de vista" do tal cartão, mesmo sabendo que perderá noites e mais noites de sono, pensando em como pagar?




Ahhhh....... mas eles são tão bonitinhos, pensa ela ao escrever este artigo.... Ahhhhh..... mas eu P-R-E-C-I-S-O de mais um stileto onça no meu closet, afinal, só tenho três e, fora o fato que este salto meio curvadinho é diferente dos meus outros sapatos, deu na Vogue que onça está voltando com TUDO no verão 2011! E, quem sabe, esta onça puro poder e uma cruzada de pernas a lá "Sharon Stone" (mas com underwear, please...) não traz aquele "miau miau" há tanto desejado e esperado?


Será que preciso de um ankle boot preto, com um mega laçarote lateral? Ahhhh...... mas li na Elle que este será o verão mulherzinha e que laços vem com tudo!!! Deixa para lá, nem pensar no calor senegalesco que faz no Rio em pleno verão.... É só torcer para que o tal gato conaquistado pelo stileto onça não chegue perto demais dos seus pezinhos suados por calçar os ankle boots em pleno verão, por motivos óbvios... ah... o q a gente não faz por um lindo par de sapatos....



E a bota rasteira? Bom... esta eu estava precisando e ponto!!! E fiz como as ações da Petrobrás pré-sal... invisto no mercado futuro, afinal, a bota fica guardada na caixa e deverá ser usada somente no inverno de 2011.
Mas... quantas desculpas para apenas exercer o direito de ser mulher... preciso perguntar à minha colega do Clube da Luluzinha, nosso debate mulherzinha na Rádio Roquete Pinto, a sexóloga e terapeuta Mônica Andrade, qual o significado intrínsico deste nosso fascínio. E aposto que vai rolar um papo sobre a castração feminina e que o stileto pode ser a busca do falo perdido... não sei... este papo é existencial demais para mim.... O que sei é que as referências de sedução ao universo masculino com uma cruzada de pernas e um salto alto são mais devastadoras e mortais que o uso do mesmo stileto pela personagem da Bridget Fonda, que cega, com nosso bojeto de desejo, uma tal amiga vampira de almas no filme"Mulher Solteira Procura". Ou seja: USE saltos altíssimos.... afinal, eles certamente levarão alguém a nocaute... e que atire o primeiro stileto quem achar que não tenho razão!!!


Meninas, vejam o trailler do filme "Single White Female" até o fim, para entender...
Para quem não viu a cena mais famosa do cinema atual: Sharon Stone seduzindo, com saltos demais e underwear de menos: Assista aqui

Referências:
Sex Best in High Hells
 
 
Quer organizar seu guarda roupa?
http://www.comqualroupa.com.br/

7 comentários:

  1. aiaiai, é muuito dificil resistir mesmo :S

    ResponderExcluir
  2. Acho que toda mulher tem uma Carrie dentro de si que é maluca por sapatos.
    Adoro salto alto e comprar sapatos, mas ficar pendurada no cartão não é para mim, compro sapatos quando posso pagar a vista, atá pq é algo que dá tanto prazer que não deve ser estragado por preocupações pós compra.
    Li vários posts antigos do blog e adorei.
    Bjs
    http://antenadasefashionistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não resisto e pronto. Não posso ver um salto que fico louca, ou um saltinho, ou uma rasteirinha, enfim sapatos vcs são meu vicio.

    ResponderExcluir
  4. Esse post tem tudo a ver comigo, sou exatamente assim.
    Sou gastona e justifico todos os gastos como super necessários.
    Às vezes, faço pior, justifico o parcelamento em 3 vezes com a quantidade de pares adquiridos.
    Atualmente, estou tentando me policiar melhor em relação a isto.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Fantástico Dany. O post está maravilhoso!!! Que mulher não se vê nessa situação?! Um bom papo para o nosso clube da Luluzinha na próxima sexta-feira. Bjs, Patrícia Oliveira.

    ResponderExcluir
  6. pois é, meninas.... preciso aprender a me policiar... quem sabe com o novo com qual roupa, desta vez online, eu consigo??? Afinal, é só levar o netbook comigo para as lojas e conferir se tenho ou não sapato parecido.
    Bjkssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!