Uma peça de roupa a 1 dólar por dia!

Olha desta vez, caí da cadeira, como diz minha amiga blogueira Marília, do Coisas da Gigi! Passeando pelos blogs que acho lindos, interessantes e superantenados, li no Sobressalto, a história de uma americana que dá um banho de criatividade, força de vontade, além de ser um exemplo de sustentabilidade fashion, digamos assim. Marisa criou um blog chamado New Dress a day, onde ela posta diariamente às suas comprinhas gastando apenas 1 dólar. Ela tem uma roupa nova por dia por este valor. Acreditam? Ela garimpa as peças em brechós, e para não sair do orçamento, vale tudo: peças puídas, tamanhos grandes, que muitas vezes nem cabem nela... Com uma máquina de costura, ela resolve todos os problemas e pronto! Peça velha que vira nova em poucos instantes. Tudo pela causa! Pode ser que o resultado não agrade a todos, mas a iniciativa é boa e vale a pena aplaudir! Ótima ideia não? É... Acho que a palavra reciclar invadiu o mundo da moda, agora é continuar a corrente...

Peça gigante e depois transformada em vestidinho para receber os amigos em casa


Fonte: Blog Sobressalto
Foto: New Dress a day 


Promoção Com qual roupa 50% OFF
até 31 de julho, corram!

5 comentários:

  1. Fantástica a idéia dela. Aqui no Brasil tb temos brechós muito interessantes incluisve on line. Claro que vou dar uma pesquisada a mais e inclusive entrar no blog dessa menina.

    ResponderExcluir
  2. Sim, muito criativo, eu adoro fazer essas garimpadas,vc acha coisa exclusivas em alguns brechós que vale a pena.Já transformei muitas roupas, é muito legal vestir algo que vc mesma criou...modificou....bjos Marcia Ibidi

    ResponderExcluir
  3. Pois é Meninas,

    Brechós são minha mania, pois aliam minhas duas maiores paixões, que são moda com personalidade e história e preços convidativos... Fora que passar horas e horas garimpando peças é uma delícia, não acham??? Compro muitos acessórios nestas lojas e, de vez em quando, acho alguma peça incrível, como um casaco 7/8 todo em pelo de vaca, preto, lindíssimo, que comprei por apenas R$ 80,00 há um ano atrás (ontem fui numa loja e vi uma bolsa no mesmo material, por mais de R$ 500,00, é mole?).

    Mas eu gostaria de, além disto, ter este talento que a Márcia deve ter, com as mãos, de modificar peças. Sou uma negação neste quesito!!!
    Bjsss
    Dany

    ResponderExcluir
  4. bEM INTERESSANTE E SUGESTIVO PRA GENTE NÃO GASTAR TANTO *o*

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!