Viagem a Trabalho; Mala Masculina

Rapazes que gostam de viajar a trabalho, este post é para vocês:
Há uns dias atrás fui consultada pelo site "Bolsa de Mulher", sobre a melhor forma de montar uma mala masculina, para homens que viajam a trabalho, mas também curtem um "lazer"  nas horas vagas, e trascrevo a seguir, na íntegra, minha entrevista no site "Bolsa de Mulher":
Numa viagem a negócios, praticidade é palavra de ordem. Viajar com roupa a mais na bagagem pode deixá-las amarrotadas, sem falar do peso extra desnecessário. Para quem vive na ponte aérea a trabalho, aprender a fazer a mala pode evitar muito desconforto. “Se conseguirmos levar apenas uma mala de mão ou um porta-terno com outras poucas peças, ganhamos tempo no desembarque do voo. Mas, ao mesmo tempo, precisamos pensar em compromissos de lazer e em mudanças bruscas de tempo, para não ficarmos na mão”, ensina a consultora de estilo Dany Padilla.


Um terno é o suficiente para uma viagem rápida. “De preferência de cor escura, modelo slim, ajustado ao corpo, além de mais de uma camisa e gravata, pois dará a ilusão da multiplicação dos looks. Escolha um sapato social, pode ser um mocassim sem cadarço. À noite, o mocassim poderá ser usado com um jeans”, sugere. Já para compromissos menos formais, a consultora de estilo recomenda: “O interessante do terno slim é que pode ser usado de forma descoordenada também. Use a calça reta do terno com uma camiseta, por exemplo, sem o blazer e com um sapato mais descolado. Ou o blazer do terno acompanhando jeans de lavagem escura e camisa informal”.

Outra dica é levar uma camisa para cada dia de trabalho. Não se esqueça de selecionar as gravatas combinando com as camisas. “Para combinar gravata com camisa, eleja uma cor de fundo semelhante em ambas. Por exemplo: camisa com listras finas lilás ficam superbonitas quando acompanhadas por gravatas com estampa de cashmere de fundo roxo azulado, num belo tom sobre tom”, explica Padilla. Se o dress code for um pouco mais informal, escolha jeans, blazer e calça social. “O empresário moderno é eclético e pode, sim, usar ternos descombinando”, garante a consultora.


O Blazer do terno fica "Casual Chic" com jeans, à noite!
O drink rápido pode estar na agenda após o trabalho, portanto, capriche no look mais informal. Para o happy hour ou um passeio turístico pela cidade que está visitando, Dany Padilla recomenda jeans e t-shirt. “Com poucas peças a mais, montamos um look casual chique com jeans e t-shirt, o blazer do terno e um sapatênis de cor neutra”, complementa.

Itens imprescindíveis para montar uma mala:

- um terno de cor escura
- uma calça jeans clássica, azul marinho, de boa marca e corte
- um sapato escuro social
- um sapato informal
- duas camisas sociais: uma para o dia 2 e outra para o dia 3, com gravata acompanhando (lembre-se que os dias 1 e 4, nos quais o executivo está em trânsito, a camisa poderá ser repetida sem problemas)
- uma camisa de botões, mais informal, para alguma ocasião não planejada
- duas t-shirts ou polos
- pijama
- cuecas para cada dia
- nécessaire com artigos de uso pessoal



Para me contratar como sua "Personal Stylist" é só ligar (21) 7897-2312 / (21) 9985-9808 ou enviar email para danypadilla@comqualroupa.com.br - atendo a todo o Brasil presencialmente ou online - acesse o site www.danypadilla.com.br para maiores informações. 
Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!